Nota sobre o projeto de reforma administrativa do governador

12/12/2018 - 12 de dezembro de 2018 às 15:49:22 - Geral
Nota sobre o projeto de reforma administrativa do governador

O SINDPEC conforme orientação da CUT, CONVOCA todos os empregados do Serviço Público para unir forças junto a outras categorias na Luta contra o Projeto de Reforma Administrativa do governador Rui Costa.

Nota da CUT Bahia sobre o projeto de reforma administrativa do governador Rui Costa

A Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT BAHIA) na defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras que estão há quatro anos sem reajuste salarial e que agora veem a situação mais agravada com o aumento da alíquota contribuição previdenciária dos servidores públicos do PLANSERV de 12% para 14%, fechamentos de empresas tais como Bahia Pesca, Conder e órgãos públicos como Sudic e CIS.

Entendemos que a não realização de concursos públicos ao longo de grande período é o que originou a atual situação da previdência do Estado.

Apoiamos a redução dos custos, mas isso não deve ser dar as custas dos servidores e seus salários. Entendemos a necessidade de redução dos gastos, mas preservando os salários e postos de trabalho.

Nesse sentido a posição da CUT Bahia é solicitar ao governador do Estado, Rui Costa, a retirada do projeto e abertura de diálogo com as entidades representativas dos trabalhadores, os sindicatos e as centrais.

Salvador, 12 de dezembro de 2018, às 11h30
Executiva da CUT BAHIA

link: https://www.facebook.com/CUTBahia/photos/a.757548207607336/2386201378075336/?type=3&theater