Prevenção contra o CORONAVÍRUS

03/04/2020 - 07 de junho de 2023 às 13:15:47 - Geral
Prevenção contra o CORONAVÍRUS

Orientações aos Trabalhadores para prevenção ao CORONAVÍRUS

Esta orientação foi elaborada por dois médicos infectologistas, reconhecidos nacionalmente e com base em orientações dos organismos internacionais, contém as primeiras orientações de procedimentos diante da epidemia.

1) Higiene das mãos (água e sabão ou álcool gel) constante, evitar tocar nos olhos, nariz, boca, e cobrir a tosse e espirros, usando papel, preferencialmente, ou o cotovelo.

2) Não cumprimentar as pessoas dando as mãos ou beijos, e higienizar os celulares com álcool.

3) Isolamento social - todos devem se manter em casa, principalmente os idosos acima de 60 anos e as pessoas com doenças crônicas (diabetes, pressão alta, câncer, outras). Exceção feita aos profissionais essenciais.

4) Especialmente os idosos, devem evitar  locais de aglomeração (mercados, bancos, restaurantes e locais fechados). Estabelecer rede de contatos para receber em casa o que precisa (remédios, alimentos, as necessidades básicas).

5) Trabalhadores que apresentarem dor de garganta, tosse, coriza com ou sem febre, devem se manter em casa, nesses casos a conduta obrigatória é de 14 dias de isolamento com os familiares que convivem na mesma casa. Se tiver mais de 24 horas de febre e/ou dificuldade de respirar, procure imediatamente o serviço de saúde. Informe a um parente ou amigo próximo. Se for necessária internação, informe também, deve sempre ser fornecido um nome de contato para informações (de toda forma os internados não tem direito a visitas nos hospitais).

6) Fazer as reuniões da sindicais, nas empresa ou de toda natureza, via aplicativos e mídia social.

(organizar meios, acesso à internet e aplicativos, bem como as orientações e meios para reuniões virtuais).

7) Conforme a natureza da empresa ou serviço essencial (saúde, alimentação, segurança etc.), devem buscar os sindicatos ou comissões locais, para organizar a pressão nos locais de trabalho, e se for o caso, também para fechar aonde ainda não fecharam, caso necessário, segundo o sentimento dos trabalhadores, que sempre devem consultados.

OBS – Para denuncias utilize o email – administrativo@sindpec.org.br

28 de março de 2020