1º MAIO - DIA INTERNACIONAL DE LUTA DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA

24/04/2024 - 24 de abril de 2024 às 16:02:51 - Geral
1º MAIO - DIA INTERNACIONAL DE LUTA DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA

POR UM BRASIL MAIS JUSTO

No 1º de Maio será realizado um Ato Político Nacional das Centrais Sindicais com participação das Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública.

Em Salvador, o Ato Político será no Farol da Barra, a partir das 9 horas, com o objetivo de comemorar as vitórias e promover a luta pelas reivindicações da classe trabalhadora. O evento terá atrações musicais, apresentações culturais, como Baiana System e Adão Negro, que vão contribuir para abrilhantar o evento, além de falas das principais lideranças do Movimento sindical.

No Brasil, o Dia do Trabalhador e Trabalhadora também foi fundamental para a luta pela democracia tanto na ditadura militar (1964 a 1985) como na recente retomada da democracia. Participe da celebração e reflexão para ganhar a maioria da população no apoio a luta do movimento sindical em defesa da classe trabalhadora e das principais reivindicações do nosso povo.

O tema em 2024 é Por um Brasil Mais Justo e destaca as pautas: emprego decente, correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual, aposentadoria digna.