Home / Conteudo / Quem somos

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia- SINDPEC fundado em 01º de maio de 1987, é uma entidade sindical criada para a defesa dos direitos dos trabalhadores dos órgãos, autarquias, fundações, sociedades de economia mista, empresas públicas e privadas com atividades nas áreas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas na base territorial do estado da Bahia.
O SINDPEC já nasce filiado à CUT–Central Única dos Trabalhadores e posteriormente se filia à CONTRACS- Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços, sempre pautou a sua atuação na defesa das bandeiras históricas da classe trabalhadora, como se lê nos princípios da sua fundação:

1) Lutar pelos objetivos imediatos e históricos dos trabalhadores tendo a perspectiva de uma sociedade sem exploração, onde impere a democracia política, social e econômica, sendo seu princípio  fundamental a defesa intransigente dos direitos, reivindicações gerais ou particulares dos trabalhadores, bem como do povo explorado;

2) Reger-se-á, pela mais ampla democracia em todos os seus organismos e instâncias, garantindo a liberdade de expressão  das correntes internas de oposições;

3) Defender a unidade de classe trabalhadora representado-a com respeito absoluto pelas convicções políticas, ideológicas e religiosas. Avançar na unidade de classe trabalhadores e não na cooperação entre as classes, lutando pela sua independência econômica, política e organizativa;

4) Orientar sua atuação no sentido de fortalecer a luta e organização de base dos trabalhadores em seus locais  de trabalho;

5) Lutar pela autonomia e liberdade sindical;

6) Garantir a independência da classe trabalhadora em relação aos patrões, ao Estado, aos partidos políticos e aos credos religiosos;

7) Unir-se aos movimentos populares da cidade e do campo;

8) Solidarizar-se com  todos os movimentos da classe trabalhadora e dos povos que caminhem em busca de uma sociedade livre e igualitária.

O SINDPEC representa os empregados e trabalhadores em:

sindpec

• Empresas de Engenharia Consultiva e Projetos