Filiado à

.

Sindicato dos Empregados em Empresas de
Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia

Sinds

Newsletter

Nome
E-mail

“Setembro Amarelo”

01/09/2017 - 05 de setembro de 2017 às 18:21:34 - Geral
“Setembro Amarelo”

 

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que, pelo menos, 32 brasileiros tiram a própria vida todos os dias. Cerca de 28 delas poderiam ter sido poupadas com a prevenção correta, se não fossem os tabus e mitos. No mês em que se celebra o “Setembro Amarelo”, marcado pela realização do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio no 10º dia útil, organizações realizam campanhas pela causa.

 

A campanha do “Setembro Amarelo” acontece desde 2014, por meio de mobilizações com a cor específica e divulgação de informações. O objetivo é a conscientização para alertar a população a respeito do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

 

 Cerca de 90% dos casos são previníveis por meio da informação e oferta de ajuda, segundo a OMS, mas o número cresceu em 30% nos últimos 25 anos. A depressão é um dos fatores de risco fundamentais, e que muita das vezes não é tratada da forma como deveria

 

 O Centro de Valorização da Vida (CVV), que presta serviço voluntário e gratuito de apoio, é uma das instituições mobilizadoras da campanha. 

 

Saiba mais, no site: http://www.cvv.org.br/

 

 

 

cvv1