Filiado à

.

Sindicato dos Empregados em Empresas de
Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia

Sinds

Newsletter

Nome
E-mail

Lavagem do Bonfim 2017

03/01/2017 - 09 de janeiro de 2017 às 16:48:45 - Geral
Lavagem do Bonfim 2017

 

MUDA BRASIL: DEMOCRACIA E DIRETAS JÁ!

 

O ano novo começa e com ele a tradicional Lavagem do Bomfim. Uma festa com dois milhões de pessoas nas ruas de Salvador para homenagear o Senhor do Bomfim. E, Central Única dos Trabalhos de Bahia (CUT/Bahia) convoca todos os sindicatos a participarem da Lavagem do Bonfim 2017, com objetivo de fortalecer a luta e a unificar as bandeiras de lutas pela classe trabalhadora a marcarem presença neste grande ato religioso e de grande força política. 

 

Vamos juntos para essa grande caminhada? Esta é a pergunta.

Para quem acredita, pode ser a oportunidade de celebrar e renovar a fé. Outros podem ir para apenas se divertir, ou então, "tomar umas" para relaxar depois de um ano muito complicado e difícil para os movimentos sociais.

Más, como disse, a CUT vai. - Vai porque precisa ir! - já faz parte da sua tradição, a CUT/Bahia é tradição na lavagem e porque na política não existe espaços vazios. 

Enfim, vai pela obrigação de representar e defender os interesses da classe trabalhadora, para marcar sua posição e dar direcionamento politico. Vai porque o ano só está começando e precisamos apresentar a sociedade nossas bandeiras de lutas em 2017.

São mais de 365 dias de batalhas até vencermos a guerra. Contamos com a presença e a participação de todos os Sindicatos, dirigentes e militantes para participar conosco. Motivos nós temos de sobra. Organize sua direção, sua base, seus militantes e venham caminha pela defesa da classe trabalhadora. Tragam a bandeira do seu sindicato, faixas, cartazes de luta de sua categoria.

É esse recado que logo no início do ano queremos dar aos golpistas e usurpadores de um governo ilegítimo e popular dos trabalhadores e das trabalhadoras. #ForaTemer.

  

Lavagem do Bonfim 2017

Local: Em Frente Ao Elevador Lacerda.

Data: 12/01/17

Hora: 6 horas