AOS TRABALHADORES DA FAPEX

19/10/2015 - 21 de outubro de 2015 às 19:17:03 - Geral
AOS TRABALHADORES DA FAPEX

O SINDPEC buscou nas Audiências ocorridas no Ministério Publico do Trabalho - MPT, nos dias 8 e 13 de outubro, defender os direitos dos trabalhadores diante da posição inflexível da FAPEX, que frente à proposta apresentada pelo SINDPEC, que visava proteger minimamente os trabalhadores, a saber: Um salário adicional por cada ano trabalhado para cada empregado desligado e Assistência médica sem nenhum custo para todos os empregados durante dois anos, sendo que a FAPEX manteve a posição de total falta de sensibilidade para com aqueles que prestaram serviços, em vários casos ao longo de mais de 20 anos.

Constatamos, nas duas reuniões realizadas no MPT, e mesmo no prazo até 19/10, concedido pelo Procurador do Trabalho, Dr. Marcelo Brandão de Morais Cunha, que a Fundação manteve a postura inflexível, não apresentou nenhuma proposta para minimizar os efeitos da demissão coletiva, que ainda prosseguiu coagindo seus empregados, mantendo a argumentação de que o não agendamento das homologações é um problema do sindicato, persiste no assédio moral para que os trabalhadores entrem com pedido de demissão.

Diante dessa situação, após intensos debates a Diretoria do SINDPEC adotou por unanimidade os seguintes encaminhamentos:

1) O sindicato agendará e realizará as homologações solicitadas pela Fapex, exceto aquelas já informadas ao MPT.("Suspensão das dispensas dos trabalhadores que tiverem garantias legais e convencionais, bem como daqueles que estiverem em tratamento de saúde e que tenha restrinção, ainda que parcial,de trabalho".)

2) Ficam mantidas apenas a suspensão das homologações de trabalhadores detentores de garantias legais e Convencionais, bem como daqueles que estiverem em tratamento de saúde e que tenham restrição, ainda que parcial, de trabalho.

3) Recomendamos aos trabalhadores, enquadrados nas condições do item 2, que compareçam nos plantões jurídicos do sindicato, segundas - 16:30 as 18:30 horas; quartas - 10:30 as 12:00 horas.

O Sindpec já informou à FAPEX a retomada da agenda de homologações, ao tempo em que continuará buscado em todas as instâncias garantir os direitos dos trabalhadores.

Diretoria Colegiada do SINDPEC