Filiado à

.

Sindicato dos Empregados em Empresas de
Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia

Sinds

Newsletter

Nome
E-mail

CAMPANHA SALARIAL JÁ FOI DADA A LARGADA

16/03/2018 - 16 de março de 2018 às 16:36:34 - Geral
CAMPANHA SALARIAL JÁ FOI DADA A LARGADA

O SINPEC enviou a Pauta de Negociação, aprovada em assembleia, para as empresas com data base em maio. Agora é investir no processo negocial, buscando superar as adversidades para manter os direitos e ampliar as conquistas.

Apenas a Intertek do Brasil entrou em contato para agendar reunião, em data a ser definida. As empresas SGS do Brasil, Saybolt, SEBRAE, CAR, CBPM, FAPEX ainda não se manifestaram em relação à data proposta para o início das negociações.

Data base novembro

Estamos na fase final da negociação com a ARM Previne. Em reunião, no dia 06/03, foi definida uma Minuta de Acordo Coletivo. A empresa ficou responsável de formalizar o documento para ser apresentado à deliberação dos trabalhadores em assembleia.

Data base julho

A proposta da CORPLAB não foi aprovada pelos Trabalhadores. Elaboramos uma contraproposta, que foi entregue à empresa para análise.

SESCAP – Segmento de Contabilidade

Reunião de negociação com a Diretoria do SESCAP realizada, no dia 06, houve uma proposta de antecipar 1% da data base agosto 2018, a partir de 1º de abril.

A Campanha Salarial 2018 ocorre em um momento de conjuntura adversa e instabilidade política. Portanto, a união e mobilização da categoria serão ainda mais decisivas para conseguir um reajuste digno e garantir a manutenção do que já foi conquistado.

Com a Reforma Trabalhista, muitos direitos foram retirados. O que torna o processo negocial, juntamente com a mobilização e o fortalecimento do sindicato, fundamental para garantir a valorização da força de trabalho.