Filiado à

.

Sindicato dos Empregados em Empresas de
Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia

Sinds

Newsletter

Nome
E-mail

COMITÊ SINDPEC EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DO DIREITO DE LULA SER CANDIDATO

14/03/2018 - 14 de março de 2018 às 22:08:17 - Geral
COMITÊ SINDPEC EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DO DIREITO DE LULA SER CANDIDATO

A criação de Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato vem ocorrendo em todo país. O SINDPEC também se engajou nessa luta criando o seu Comitê.

Desde a confirmação da condenação pelo TRF-4, pessoas do Brasil todo declaram seu apoio ao ex-presidente Lula. São trabalhadores, sindicalistas, jovens, estudantes e militantes que fizeram de suas casas, de seu trabalho, das sedes partidárias e de associações comunitárias locais de comitês.

A luta em defesa da democracia e da soberania nacional exige um posicionamento político. Ficar omisso em momento como esse é compactuar com o projeto neoliberal, que ataca direitos históricos e pretende impor o retrocesso nas relações de trabalho.

 

 

Por que defender Lula?

O julgamento do ex-presidente Lula representa a máxima expressão da luta de classes no Brasil. É o desdobramento do plano golpista da burguesia, que começou com o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, para implementar políticas econômicas que jogam nas costas da classe trabalhadora todo o peso da crise. Querem inviabilizar a candidatura do Lula para barrar a conquistas de direitos da classe trabalhadora.

Nesse cenário, é fundamental que todos os setores democráticos da sociedade defendam Lula para impedir as práticas autoritárias que o governo ilegítimo Michel Temer tem levado a cabo, com a colaboração cumplice do Judiciário e o apoio da mídia golpista, para a destruição de direitos históricos e a entrega de riquezas nacionais a grupos estrangeiros.