Filiado à

.

Sindicato dos Empregados em Empresas de
Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia

Sinds

Newsletter

Nome
E-mail

Lançamento do Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil.

14/03/2018 - 14 de março de 2018 às 22:31:58 - Geral
Lançamento do Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil.

O lançamento oficial do Comitê Internacional de Solidariedade ao Lula e à Democracia no Brasil será no dia 15 de março, em Salvador, a partir das 17h, na Tenda da CUT, durante o Fórum Social Mundial 2018, no Estádio de Pituaçu. 

Com a presença da presidenta eleita Dilma Rousseff, do embaixador Celso Amorim e o professor Boaventura de Souza e Santos.

Serão convidados para participar personalidades políticas, de movimentos sociais e sindicais, que estarão no Fórum, além das pessoas que já assinaram o Manifesto “Eleição sem Lula é fraude”

Entre as 230 mil pessoas que assinaram o documento a favor de Lula estão personalidades brasileiras e internacionais como o sociólogo português Boaventura Souza e Santos, o ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica, a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner; o Nobel da Paz Adolfo Peres Esquivel, o premiado cineasta grego Costa-Gavras, o analista militar dos EUA que divulgou os “Pentagon Papers” Daniel Ellsberg, o ator e ativista de Direitos Humanos Danny Glover, o linguista e filósofo norte-americano Noam Chomsky, os cantores e compositores Chico Buarque e Caetano Veloso, e o ator Wagner Moura.

 

Ataque à democracia

A crise institucional, o desrespeito à Constituição brasileira, as constantes perdas dos direitos sociais, trabalhistas e humanos, os ataques à democracia e a perseguição ao ex-presidente Lula vêm chamando a atenção em todo o mundo desde o golpe de Estado de 2016.

Foram identificadas iniciativas sindicais, de partidos políticos, de estudantes, de acadêmicos, juristas, entre outros segmentos da sociedade brasileira e internacional, em defesa da democracia e dos direitos humanos no país.

E para unir esses movimentos em prol da democracia brasileira, que começou a ser atacada desde que políticos, como o golpista e ilegítimo Michel Temer (MDB-SP) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), se uniram à parte da mídia e do Judiciário para usurpar o cargo da presidenta Dilma Rousseff, que está sendo criado o Comitê Internacional de Solidariedade ao Lula e à Democracia no Brasil.

O Comitê, que não terá um local fixo, tem entre seus idealizadores, além da CUT, PT, PC do B e Fundação Perseu Abramo. A coordenação será do ex-ministro Celso Amorim. Seu objetivo maior é criar condições para que as diversas iniciativas de defesa do Brasil e de Lula possam se comunicar e conversar em seus respectivos países.