Anulação da Reforma Trabalhista

12/09/2017 - 13 de setembro de 2017 às 14:48:27 - Geral
Anulação da Reforma Trabalhista

Na tarde desta terça-feira (12), a diretoria do SINDPEC participou no Centro Administrativo da Bahia (CAB), da Reunião de preparação do lançamento do comitê do CAB da Campanha pela Revogação da Reforma Trabalhista.  Na oportunidade foram discutidas as ações e apresentado o material de apoio, como cartilha com orientações sobre a campanha; formulário para coleta de assinaturas; cartaz, entre outros.

A CAMPANHA

A CUT iniciou em todo o país, durante o Grito dos Excluídos, na última quinta-feira, 07 de setembro, a coleta de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que revogue a nova legislação Trabalhista que entra em vigor no próximo dia 11 de novembro.

A meta da CUT é que mais de 1,3 milhão de brasileiros assinem o documento que será entregue à Câmara dos Deputados. O passo seguinte é pressionar os deputados a votarem o texto que revoga a proposta do ilegítimo Michel Temer (PMDB) que acabou com diversos direitos trabalhistas.

O objetivo do Projeto de Lei de Iniciativa Popular é fazer com que essa medida se some a outras 11 leis revogadas por meio desse instrumento. A Constituição Federal permite que a sociedade apresente uma proposta à Câmara dos Deputados, desde que seja assinada por um número mínimo de cidadãos distribuídos por pelo menos cinco Estados brasileiros.

A campanha pela anulação da reforma Trabalhista foi aprovada pelos delegados das Confederações, Federações e Sindicatos da CUT durante o recente Congresso Extraordinário, aponta também para a construção de comitês por essas organizações para coleta de assinatura.

PRÓXIMA ATIVIDADE

A próxima atividade será realizada nesta quinta-feira (14), a partir das 12h, no pátio da  Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).