PARALISAÇÃO NACIONAL: SINDPEC NA LUTA!

12/09/2016 - 21 de setembro de 2016 às 18:13:57 - Geral
PARALISAÇÃO NACIONAL: SINDPEC NA LUTA!

Em reunião realizada no dia (09) convoca pela CUT  as demais centrais sindicais,  CTB,  FORÇA SINDICAL, UGT,  NOVA CENTRAL  E INTERSINDICAL, reafirmaram o acordo de PROMOVER UMA PARALISAÇÃO NACIONAL, em protesto as medidas anunciadas pelo governo golpista, em especial, as pretensas reformas dos direitos trabalhistas,  da jornada de trabalho,  da previdencia entre outras.

Nesse sentido no dia 22 de Setembro, a CUT e as demais centrais sindicais farão uma paralisação juntamente com a Classe Trabalhadora, pautando as seguintes bandeiras de luta:

• Contra o crescimento do desemprego  que já atinge  a 12% da classe;
  • Contra o  saque aos recursos públicos que eram destinados para a educação, saúde, moradia, reforma agrária;
  • Em defesa de nossa soberania nacional sobre o pré-sal, e nossas terras;
  • Contra a privatização de empresas públicas, como  ESTÃO fazendo com BR distribuidora, gasoduto, e prometem com portos, aeroportos e bancos públicos.

Essa Jornada de luta visa garantir uma rotina de debates com as categorias  a construção de uma greve geral.

Assim, conclamamos a que todos militantes do movimento sindical, popular e social , professores, pastorais, entidades, intelectuais e artistas que se engajem nesse processo.

Precisamos parar o Brasil para dar uma demonstração dos limites que o povo impõe a esse GOVERNO FACISTA, GOLPISTA E ILEGITIMO.

FORA  TEMER,
DIRETAS JA!