Em defesa da democracia

11/01/2016 - 12 de janeiro de 2016 às 16:25:11 - Geral
Em defesa da democracia

A Central Única dos Trabalhadores da Bahia estará presente mais uma vez na segunda maior festa popular do estado. A Lavagem do Bonfim retrata o espírito de fé, alegria e descontração do povo baiano. E é nesse clima que a CUT-BA quer dar visibilidade às principais reivindicações dos trabalhadores, levando nossa pauta ao conhecimento da sociedade.

A luta continua nas ruas com fé, democracia e mais direitos. Não ao golpismo! Queremos mais democracia mais direitos! Vamos levar para o cortejo junto com os militantes e representantes dos movimentos sindical, social e popular, as bandeiras de lutas da Central e da classe trabalhadora defendendo a legitimidade dos votos dados a presidente Dilma, gritar o “fora cunha” e sua pauta negativa no Congresso.

O presidente da Central na Bahia, Cedro Silva, convoca os dirigentes e militantes CUTistas para que levem ao cortejo as bandeiras específicas de cada categoria. “Vamos defender o Estado de Direito levantando as bandeiras da classe trabalhadora. Lutar por uma nova política econômica e fiscal que gere mais e melhores empregos combinando com a pauta: Compromisso pelo Desenvolvimento. Não vamos admitir retrocessos para a classe trabalhadora como querem fazer via reforma da previdência e trabalhista. Essas pautas tem que ser discutidas no fórum adequado com as centrais sindicais”, afirmou.

A concentração da CUT acontece a partir das 7:30h, em frente ao Elevador Lacerda, de onde os militantes CUTistas marcharão pelos oito quilômetros até a Colina Sagrada da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim ao som de uma Fanfarra, baianas, além de lideranças políticas que já confirmaram presença na caminhada.

Confira a Programação:

Data: 14/01/2016 (Quinta-feira)