Filiado à

.

Sindicato dos Empregados em Empresas de
Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia

Sinds

Newsletter

Nome
E-mail

Repúdio ao patronal SINAENCO

24/11/2015 - 24 de novembro de 2015 às 18:31:42 - Geral
Repúdio ao patronal SINAENCO

 

O SINDPEC manifesta seu veemente repúdio, ante à tentativa de desmoralização que Diretoria do SINAENCO, tenta impor aos Trabalhadores das Empresas de Engenharia Consultiva e Projetos e ao SINDPEC, onde mais uma vez, repetindo a mesma proposta anterior, demostra claramente seu desrespeito com os trabalhadores da categoria.

 

O Sindicato patronal finalmente “respondeu” a correspondência encaminhada pelo SINDPEC, no dia 21 de outubro, conforme foi disponibilizado no site. Na “resposta”, não só mantem como também reafirma a sua posição quanto a “PROPOSTA” de 3,77% em maio e 1,50% em novembro”, quando o INPC DE MAIO É DE 8.34%, alegando impossibilidade econômica, devido à situação politico-econômico-social do país, para não reajustar os salários pelo índice do INPC.

 

O SINAENCO insinua que o SINDPEC, sem ouvir a categoria, emperra as negociações e, na sua sanha de ganhar sempre, cria situações embaraçosas e alega que o SINDPEC afirmou que houve reuniões de negociação em vários locais de trabalho. Nunca afirmamos tal descalabro, afirmamos, sim, que consultamos os trabalhadores representados pelo SINDPEC em vários locais de trabalho e que a tal proposta do SINAENCO, dita irrecusável, não foi aceita por um trabalhador sequer.

 

A reação da Categoria demonstra claramente que os trabalhadores não estão dispostos a aceitar a redução do valor de nossa força de trabalho, pois é disso que se trata quando o Patronato propõe reajustar os Salários com índice inferior ao da inflação.

 

Reafirmamos ao SINAENCO e ressaltamos que o SINDPEC nunca assinou e não assinará nenhuma Convenção Coletiva com reajuste inferior à INFLAÇÃO, até porque está é a vontade dos trabalhadores. A má vontade da patronal é tão grande e fica demostrada quando levanta questões menores, como quando afirma na resposta que conforme abaixo registramos e destacamos:

  SINAENCO

 

Nós, do SINDPEC, buscamos entregar a nossa correspondência na sede do SINAENCO, estivemos por duas vezes e a mesma estava fechada, tentamos agendar a entrega, ligando para o telefone do sindicato patronal, sem sucesso. Então optamos por entregar a Correspondência na sede da ENGEPROL, empresa da qual o Senhor Eduardo Azevedo Tourinho, Presidente do SINAENCO, é um dos sócios. Tudo em buscando agilizar as negociações.

 

A proposta autorizada pela categoria foi encaminhada ao SINAENCO. Posteriormente, demonstrando flexibilidade e respeitando à proposta do mediador, o Auditor Fiscal do Trabalho, Dr. Gabriel Sento Sé, decidimos acatar que o reajuste salarial a ser praticado contemplasse o índice com o INPC dividido em duas parcelas, por se só já demonstra que estamos como sempre estivemos dispostos a NEGOCIAR.

 

Novamente conclamamos a MOBILIZAÇÃO da categoria para participação efetiva na discussão da CCT.  O SINDPEC vai adotar todas as medidas possíveis, em todos os níveis, para  resolver essa situação. Continuaremos na LUTA!

 

 

Diretoria Colegiada do SINDPEC