Filiado à

.

Sindicato dos Empregados em Empresas de
Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia

Sinds

Newsletter

Nome
E-mail

AOS TRABALHADORES DA CAR

05/11/2015 - 06 de novembro de 2015 às 16:03:55 - Geral
AOS TRABALHADORES DA CAR

 

Informamos aos trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016, ainda não foi fechado porque o governo do Estado, através da Procuradoria Geral do Estado- PGEmesmo após a assinatura do Acordo pelo Diretor da Empresa, Dr. Wilson Dias, e pelo Coordenador do SINDPEC, Lourival Lopes, convocou uma reunião de emergência, onde os representantes da SAEB, destacaram que o COPE e a PGE verificaram que quatro das cláusulas do ACT assinado estavam desconformes às instruções do órgão.

    Após a reunião das tais quatro cláusulas, as pendências foram reduzidas a duas cláusulas:

    A primeira cláusula os representantes da SAEB afirmam que a PGE só autoriza assinatura do ACT conforme a redação proposta e escrita pela PGE, redação que contraria frontalmente a Constituição Federal, visto que proíbe que o empregado questione na Justiça, se não houver atendimento de assistência médica. Caso seja feita a reclamação judicial, será suspenso o auxílio de R$ até 2 mil, e quem já tem processo em andamento deverá desistir do mesmo.

Já na segunda cláusula, que garante que pensionistas e herdeiros de empregados falecidos tenham direito à assistência médica, também não está sendo aceita pelo governo, que questiona a forma da redação. Na nossa opinião estão querendo retirar direitos já conquistados.

Estamos atentos e vamos continuar na luta para garantir os DIREITOS CONQUISTADOS.