Filiado à

.

Sindicato dos Empregados em Empresas de
Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia

Sinds

Newsletter

Nome
E-mail

Aos companheiros trabalhadores em Consultoria

21/10/2015 - 25 de janeiro de 2016 às 16:51:05 - Geral
Aos companheiros trabalhadores em Consultoria

 

 

O SINDPEC REPUDIA O DESRESPEITO DOS PATRÕES!!!

 

                O SINAENCO, sindicato dos patrões, mais uma vez age com total desrespeito aos trabalhadores e DESCASO COM os órgãos DE MEDIAÇÃO e regulação do Trabalho.

 

                Na Reunião de Mediação solicitada pelo SINDPEC À SERET- MINISTÉRIO DO TRABALHO, realizada em 22/09/2015, O MEDIADOR representante do Ministério propôs que o índice para reajuste salarial seria o INPC 2014/2015 que fechou em 8,34% a ser negociado com o pagamento da primeira parcela em maio/2015 e a segunda em novembro/2015”, DEIXANDO CLARO que o índice de REAJUSTE ser aplicado é de 8.34%.

 

                Com surpresa e indignação constatamos que o SINAENCO NÃO SÓ REJEITOU A PROPOSTA DO MEDIADOR, COMO INSISTE EM REDUZIR OS SALÁRIOS, desrespeitando a CATEGORIA com a “PROPOSTA” DE 3,77% em maio e 1,50% em novembro, quando o INPC DE MAIO É DE 8.34%. Esta é a tal proposta “IRRECUSÁVEL” encaminhada através de CARTA enviada ao SINDPEC em 02/10/2015, isto cinco meses após a data base, PRIMEIRO DE MAIO.

 

               Sabemos que em vários estados já foram assinadas CONVENÇÕES COLETIVAS contemplando NO MÍNIMO O ÍNDICE DA INFLAÇÃO. O SINAENCO sabe o SINDPEC nunca assinou Convenção Coletiva com reajuste inferior à INFLAÇÃO. Diante desta situação O SINDPEC vai retomar a DISCUSSÃO E MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES para adotar TODAS AS MEDIDAS POSSÍVEIS, em todos os níveis, convocando A CATEGORIA para PARTICIPAÇÃO E DECISÃO.

  

À LUTA COMPANHEIROS!!!

 

*Confira também a CORRESPONDÊNCIA encaminhada ao Sinaenco com cópia para o SRTE.

 

Abaixo a mais recente 'RESPOSTA' do Sinaenco.

SINAENCO