Filiado à

.

Sindicato dos Empregados em Empresas de
Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia

Sinds

Newsletter

Nome
E-mail

Lançamento da Frente Brasil Popular na Bahia

22/09/2015 - 22 de setembro de 2015 às 16:24:36 - Geral
Lançamento da Frente Brasil Popular na Bahia
por CUT-BA

 

Derrotar as forças conservadoras, defender as liberdades democráticas e os direitos, para que seja possível a implementação de políticas econômicas e reformas estruturais em torno de uma plataforma política em defesa dos interesses da população como o todo. Este é o objetivo da Frente Brasil Popular na Bahia, que será oficialmente nesta sexta-feira, 25 de setembro, a partir das 9h na Reitoria da UFBA, no Canela, em Salvador. 
 
Já confirmaram presença no lançamento oficial, lideranças de movimentos sociais de diversas frentes de atuação, partidos de esquerda, intelectuais, religiosos e artistas, que irão integrar a Frente Brasil Popular na Bahia, que tem como eixo central constituir-se em uma articulação plural de diversos setores que lutam por mais democracia, mais direitos para os trabalhadores, pela soberania nacional e contra a ofensiva de direita em curso que visa desestabilizar o governo e impor uma agenda conservadora ao conjunto da sociedade.
 
A criação do grupo no âmbito estadual é um desdobramento do encontro nacional da Frente Brasil Popular, realizado no último dia 5, em Belo Horizonte (MG). Na ocasião foi sinalizado a necessidade da criação de seções nos estados e municípios. Desde então, os movimentos sociais baianos liderados pela CUT Bahia, em parceria com as demais centrais sindicais e partidos progressistas (PT , PCdoB), têm se reunido para articular a concepção da FBP-BA, através de reuniões semanais, buscando a construção de concepções uníssonas para oficialização da frente no estado. 
 
Entre as temáticas da plataforma de luta aprovada no encontro, em BH, constam reformas estruturais importantes que o país necessita e serão as principais bandeiras levantadas pela Frente no Estado, a exemplo da luta pelas reformas agrária, tributária, política, urbana e educacional. 
 
 
Junte-se a nós e faça você também parte dessa luta!
 
 
Fique atento a agenda de mobilização da Frente na Bahia 
 
 
Dia 25/09 Lançamento da Frente na Bahia
Sexta-feira, 9h na Reitoria da UFBA
 
Dia 03/10 Dia de mobilização nacional 
O encontro nacional em Belo Horizonte, deliberou pela realização de um Dia Nacional de Luta e por uma nova política econômica, que será realizado no dia 03 de outubro. Em Salvador, a data será marcada por mais uma mobilização de rua; do Campo Grande à Avenida Sete de Setembro. Horário: a partir das 9h.
 
Participe!