Campanha Salarial 2015!

11/09/2015 - 17 de setembro de 2015 às 18:40:02 - Geral
Campanha Salarial 2015!

As negociações têm sido muito duras, quando existem. A crise econômica reflete nas propostas das Empresas e do Governo Estadual, consequência do chamado ajuste fiscal, com cortes no orçamento do Governo Federal que se refletem nos Estados e Municípios, sendo que, como sempre, quem é chamada a pagar pela crise é a Classe Trabalhadora.

Os patrões insistem em propor reajustes inferiores à inflação, sendo que a maioria das pro-propostas apresentadas até aqui, sequer se aproximam do índice tradicionalmente utilizado como parâmetro (INPC) que foi de 8,34%. Nenhum Acordo ou Convenção será assinado pelo SINDPEC com índice inferior à inflação, pois a Constituição assegura a recomposição do poder de compra dos trabalhadores.

Mais do que nunca é necessária mobilização e organização das lutas para atingirmos nosso objetivo, que é o atendimento da Pauta de Reivindicações.  A Diretoria do SINDPEC entende que os trabalhadores não podem sofrer redução de direitos, nem podem pagar o preço da crise.

Veja o resumo das das negociações.

CAMPANHA SALARIAL 2015