Filiado à

.

Sindicato dos Empregados em Empresas de
Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia

Sinds

Newsletter

Nome
E-mail

CUT convoca ato para dia 28 de julho contra rumos da economia

27/07/2015 - 27 de julho de 2015 às 17:04:02 - Geral
CUT convoca ato para dia 28 de julho contra rumos da economia

 

Companheiras e Companheiros:

 

O SINDPEC e a CUT covocam a todos para as ruas em um grande ATO Nacional contra a atual política econômica do Governo, AMANHÃ28 de julho, a partir das 08h, no Campo Grande.  Será realizado também um ato principal na frente da sede do Ministério da Fazenda em Brasília para protestar contra os rumos da economia no Brasil.

Nesta terça-feira ocorre a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), quando deve ser divulgada a taxa Selic, que teve suas recentes e constantes altas criticadas pela CUT. “É coisa de um grupo de burocratas, que não entendem nada de produção. É antiga nossa reinvindicação de que os trabalhadores também façam parte do Copom”, afirma o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.

 

Segundo o professor de Economia da PUC-SP, Antônio Corrêa, “O Brasil, nos últimos seis anos, teve uma inflação média de 6%. Ao contrário do que diz a mídia, vamos ter países de porte semelhante com o mesmo índice de 6%. Não vale a comparação, como faz o Sardenbergh, que nos coloca ao lado de Peru, Chile e EUA. Temos que nos comparar com Índia, África do Sul, Rússia, que estão no mesmo patamar”, explicou o economista, que apresentou um cenário otimista para 2016. “Devemos ter uma inflação de 5%, que é uma expectativa acompanhada inclusive pelo mercado.”  Participe para conquistar seus direitos!

 

 ATO UNIFICADO DAS CATEGORIAS EM GREVE

 

ü  Em defesa da Petrobras

ü  Serviços públicos de qualidade

ü  Melhores salários

ü  Contra o plano de ajuste fiscal do ministro Levy.