CUT-BA no Dois de Julho

29/06/2015 - 29 de junho de 2015 às 15:14:09 - Geral
CUT-BA no Dois de Julho
por CUT-BA

É assim que a Central Única dos Trabalhadores da Bahia marcará presença na festa cívica mais importante da história do calendário baiano: A Independência do nosso povo!

Como todos os anos, a participação da CUT e seus sindicatos filiados demonstra a concentração de esforços para levar a sociedade como os pleitos da classe trabalhadora, independentemente de categorias.
São bandeiras, faixas, discursos, protestos e reivindicações conhecidos por todos e este ano queremos muito mais “Educação, Trabalho e Democracia”.

Além do mote que reivindica os principais anseios dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o país, na Bahia, o destaque não é apenas a temática e sim, a capacidade de aglutinação, unidade e sensação de responsabilidade com o projeto CUTista em curso, aliado ao compromisso de fortalecer ainda o projeto que vem sendo desenvolvido nos últimos três anos e comprovadamente tem travado grandes lutas à favor dos trabalhadores do estado. “As bandeiras são as mesmas. As nossas lutas sempre terão o apoio de nossos dirigentes aguerridos e compromissados, e sempre serão sempre travadas até a vitória. Este é o papel das principais lideranças CUTistas aqui na Bahia. O que muda este ano é o sentimento de unidade entre os sindicatos, a vontade de construir de forma coletiva, de avançar”, comemorou, Cedro Silva, presidente da CUT Bahia.

Ao longo desses anos, na avaliação da CUT Nacional, a Central Baiana tem se transformado em um instrumento de luta importantíssimo com objetivos e ideais bem definidos, avançando nas lutas prioritárias. “Somos muito cobrados por isso, sabemos do nosso papel e ainda temos muito a concretizar. A proposta é fazermos deste ano, um ano de grandes conquistas para trabalhadores de diversas categorias do nosso estado e contaremos com o apoio de todos e todas”, explicou o presidente Cedro Silva.

Cedro descreveu ainda os anseios da classe trabalhadora ao percorrer o estado nos últimos meses. De acordo com o presidente, o sentimento e de transformação. “Nas minhas andanças pelo estado percebo que só há um desejo no coração das pessoas: Desejo de um Brasil e uma Bahia livre de analfabetismo, geradora de mais e melhores empregos, com respeito às liberdades individuais e coletivas”, revelou.

Como todas os anos, a onda CUTista invadirá as ruas da Lapinha  e seguirá até o Terreiro de Jesus com suas bandeiras em punho, espírito de paz e uma única certeza: 2 de julho é dia de revolução e luta.
Sendo assim, a Central Única dos Trabalhadores já está organizada para abrilhantar a festa.
Porque somos a história, somos fortes, somos CUT.

Fique atento a programação e mobilize suas bases:
Data: 02 de julho (Quinta-Feira)
Concentração: 7 h -  Largo da Lapinha
Inicio do Cortejo: 09h - Em direção ao Terreiro de Jesus
Feijoada de encerramento- a partir das 14hs- Central Única dos Trabalhadores – Nazaré.

Dia da independência da Bahia é dia de lutar por mais Educação, Trabalho e Democracia!