Filiado à

.

Sindicato dos Empregados em Empresas de
Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia

Sinds

Newsletter

Nome
E-mail

PARALISAÇÃO NACIONAL: SINDPEC NA LUTA!

29/05/2015 - 29 de maio de 2015 às 18:05:07 - Geral
PARALISAÇÃO NACIONAL: SINDPEC NA LUTA!

 

A Bahia amanheceu nesta sexta-feira, 29 de maio com a rotina alterada. Diversas categorias cruzaram os braços em todo estado em apoio à Paralisação Nacional. Liderada pela CUT, tem o objetivo de assegurar os direitos trabalhistas,  foi um protesto contra o Projeto de Lei 4330, que está tramitando no Senado e contra as Medidas Provisórias 664 e 665, que dificultam o acesso do trabalhador a benefícios como seguro-desemprego, pensão por morte, auxílio doença e seguro defeso e o Plano de Ajuste Fiscal proposto pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que fará um corte de R$ 69,9 bilhões, afetando áreas importantes como educação, que terá uma redução de R$ 9 bilhões.

 

As ações tiveram início às 5h com o bloqueio de vias importantes para o trafego do Estado como o entroncamento da BR 101 com a BR 324, em Feira de Santana, e a Via Parafuso, em Camaçari. Aderiram à paralisação os petroleiros, metalúrgicos, borracheiros, construção civil, alimentação, professores, profissionais da saúde, bancários e comerciários. Trabalhadores da Chesf, Coelba, vigilantes, limpeza, educação e do Call Center do Banco do Brasil, também suspenderam as atividades esta manhã.

 

Além de Salvador e região metropolitana, cidades como Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Catu, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Itabuna e Candeias também se uniram na luta contra a terceirização sem limites, aprovada na Câmara com o PL 4330/2004 e que já está no Senado sob o título de PLC 30/2015;

 

O SINDPEC também esteve presente nessa Luta e fez na manhã desta sexta-feira (29/05), mobilizações em diferentes bases do sindicato. No Centro de Operações da Área Financeira (Cofip/Petrobrás), o coordenador do SINDPEC Lourival Lopes juntamente com representantes do SINDIPETRO e cerca de 100 trabalhadores manifestaram contra a terceirização no local.  Às 10h foi realizada uma Assembleia na sede da CAR em Salvador onde os trabalhadores por unanimidade decidiram paralisar as atividades durante todo o dia, em reposta a proposta do Governo de reajuste, mudança da data-Base e congelamento dos benefícios, da mesma forma, foi decidido pelos trabalhadores do escritório regional da CAR em Itabuna. No município de Rodelas, trabalhadores da empresa Hidrosondas paralisaram suas atividades das 10 às 11h e novamente às 16h, a paralisação alternada ocorreu para não prejudicar os trabalhadores rurais da cidade. SINDPEC participou também da caminhada ato público em frente ao Shopping da Bahia, seguido de caminhada até a sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB. 

 

 

JUNTOS

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!