Filiado à

.

Sindicato dos Empregados em Empresas de
Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia

Sinds

Newsletter

Nome
E-mail

Trabalhadores da Hidrosondas exigem pagamento imediato dos salários!

27/02/2015 - 27 de fevereiro de 2015 às 16:55:31 - Geral
Trabalhadores da Hidrosondas exigem pagamento imediato dos salários!

 

Os trabalhadores da empresa Hidrosondas, que prestam serviços à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), nos perímetros irrigados dos municípios de Rodelas e Glória, no norte da Bahia, reclamam dos constantes atrasos de salários, uma situação abusiva que se arrasta por anos.

 

Segundo os trabalhadores, a empresa contratada para prestar serviços à Codevasf não está pagando os salários em dia, e demais benefícios trabalhistas, prejudicando moral e financeiramente a categoria. A Codevasf, empresa contratante, por sua vez, nada tem feito para mudar a situação, colocando assim os trabalhadores e suas famílias em situação de risco.

 

Até a data de hoje (26/02), os trabalhadores ainda não receberam o salário de janeiro, previsto para até o quinto dia útil deste mês (06/02), e não tem nenhuma previsão de quando irão receber.

 

O SINDPEC está buscando uma solução negociada junto à presidência da Codevasf, que estará em Petrolina no próximo dia 05/03, reunida com os prefeitos da região. O SINDPEC espera que a Codevasf resolva, o quanto antes, está situação insustentável, criada por ela. Caso até essa data o problema persista, a categoria fará uma manifestação no local. Os trabalhadores exigem que os salários sejam pagos imediatamente para sustentar suas famílias com dignidade!