Filiado à

.

Sindicato dos Empregados em Empresas de
Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia

Sinds

Newsletter

Nome
E-mail

Seminário sobre o combate à discriminação racial e de gênero

25/11/2014 - 28 de novembro de 2014 às 19:46:56 - Geral
Seminário sobre o combate à discriminação racial e de gênero
por CUT-BA

 

A Secretaria Estadual de Combate ao Racismo da CUT-BA, em parceria com o Sindipetro-Ba, promove nesta sexta-feira (28) o Seminário Promoção da Igualdade Racial no Trabalho e na Vida com objetivo de discutir a importância do combate à discriminação racial e de gênero.

 
Nos últimos anos, o Brasil e a Bahia passaram por grandes transformações, sobretudo com a implantação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, e o Estatuto da Igualdade Racial. Presidente da CUT Bahia, Cedro Silva lembra que o “combate ao racismo é tarefa de todos nós, negros e negras” e ressalta a importância do seminário e a necessidade de combater todas as formas de discriminações. “Essa é uma causa que diz respeito a toda uma sociedade. Em nome do compromisso de lutas no combate ao racismo e em favor da promoção da igualdade e justiça social presentes no contexto histórico da CUT e que carrego comigo enquanto cidadão não poderíamos, nem eu nem a CUT ficarmos alheios a essa discussão. E é fundamental a participação de todos nessa atividade que integra o mês de reflexão da identidade e consciência negra, que é o mês de novembro”, disse.
 
O Seminário Promoção da Igualdade Racial no Trabalho e na Vida começa às 14h, auditório do Sindae, na Rua General Labatut, 65, nos Barris.