É hora de mudar o sistema político.

- Geral
É hora de mudar o sistema político.

Durante esta semana da Pátria (de 1º a 7 de setembro) mais de 400 organizações sociais estão nas ruas para coletar os votos para o Plebiscito Popular para uma Constituinte Exclusiva e Soberana com objetivo de alcançar a tão desejada reforma do sistema político do País.

A meta é conseguir 10 milhões de votos para o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Votação também será online. As organizações sociais pretendem recolher votos da população apoiando a instalação de uma assembleia constituinte para mudar o sistema político.

Além do plebiscito, também será apresentada à população a proposta de um Projeto de Lei sobre a Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, que já tramita na Câmara. A proposta é de iniciativa popular, do mesmo modo como aconteceu com a Lei da Ficha Limpa. A proposta apresenta alterações nas leis que regem o sistema político e eleitoral. Entre as mudanças está o fim da influência do poder econômico nas candidaturas; eleições proporcionais em dois turnos; paridade de gênero nas listas de candidatos e fortalecimento dos mecanismos de participação popular direta.

O SINDPEC participa dessa Campanha e dispõe de urna fixa na sede do sindicato, também nas empresas CAR; Sebrae; IBI; e itinerantes, nas cidades de Glórias e Rodelas, nos projetos Pedra Branca, Maniçoba, Mandacarú e Salitre. Vote, respondendo a uma única pergunta: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político?”.

A população também pode votar pela internet, no link: http://bitbitbit.com.br/plebiscito/. A urna virtual, que estará disponível  só aceitará votos de pessoas devidamente identificadas e não permitirá participação em duplicidade.

Para mais informações sobre o plebiscito e sobre o Projeto de Lei da Reforma Política, no site oficial da Campanha www. plebiscitoconstituinte.org.br.

Urna Virtual

urna

A hora é agora! Participe deste momento histórico do nosso país.