Filiado à

.

Sindicato dos Empregados em Empresas de
Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia

Sinds

Newsletter

Nome
E-mail

Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva

19/08/2014 - 19 de agosto de 2014 às 18:32:55 - Geral
Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva

As manifestações de Junho de 2013 evidenciaram a necessidade de mudarmos a política brasileira urgentemente! Milhares de cartazes e gritos nas ruas diziam “Não me representa!”, demonstrando a descrença da população nos representares e nas Instituições Políticas do nosso país. Desde o ano passado, movimentos sociais, partidos políticos e entidades de todo o país impulsionam a realização de um Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político.

De 01 a 07 de setembro, vote sim! para mudar o sistema político. Na ocasião, a população brasileira será chamada a votar em resposta à seguinte pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”

 

E o que é Constituinte?


R: A Assembléia Nacional Constituinte reúne pessoas escolhidas para modificar ou REFORMAR a política do País e definir as regras, instituições e o funcionamento das instituições de um Estado como o governo, o Congresso e o Judiciário, por exemplo. 

 

 

O que é o Plebiscito?


R: É a convocação dos cidadãos que, através do voto, podem aprovar ou rejeitar uma questão importante para o país. Ou seja, o plebiscito é um mecanismo democrático de consulta popular, antes da lei promulgada (passar a valer). 

 

Que tal participar abrindo uma urna em sua escola, universidade, associação de bairro ou empresa? 

 

 

Acesse  www.plebiscitoconstituinte.org.br e adquira material de divulgação e faça parte dessa luta você também.

 

 

urna