Publicado em 18/06/2015 por
Geral
Descaso com os trabalhadores de Hidrosondas

 

Os trabalhadores da empresa Hidrosondas, que prestam serviços à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), nos perímetros irrigados dos municípios de Glória, Rodelas e Pedra Branca (municípios de Abaré e Curaçá), no norte da Bahia estão cansados do descaso e dos constantes atrasos de salários, uma situação abusiva que se arrasta por anos.

Em 2014 o governo anunciou a saída da CHESF do referido convênio, a Casa Civil e o Ministério da Integração assumiram a responsabilidade pelo repasse dos recursos para a CODEVASF fazer a administração dos referidos perímetros irrigados. Desde então, os atrasos no pagamento dos salários tornaram-se rotina, sendo que, atualmente, os trabalhadores encontram-se sem receber os salários há mais de cem dias.

Diante desta situação vimos tornar público o descaso que o Governo Federal vem tendo com este segmento produtivo, atingindo as famílias que vivem desses salários e, em consequência, trazendo prejuízos irreparáveis para os agricultores reassentados. 

 

Vejam a Carta Aberta aos Prefeitos e demais autoridades de Paulo Afonso, Glória, Rodelas, Abaré e Curaçá, municípios abrangidas pelo Projeto Itaparica.

 

CARTA ABERTA